O nosso olhar, além de expressar vários sentimentos, é uma das características mais marcantes do semblante. Com o passar do tempo, fatores externos como a exposição solar excessiva envelhecem a pele palpebral e provocam a perda de sua elasticidade, tornando-a flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além da questão estética, a queda das pálpebras pode interferir no campo visual. A Blefaroplastia traz um incrível benefício no rejuvenescimento facial global, uma vez que o excesso de pele e bolsas de gordura, tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores, são alguns dos principais fatores que caracterizam uma face envelhecida. O procedimento é relativamente simples, tendo duração média de uma hora e meia e pode ser realizado com anestesia local e sedação. A permanência na clínica é curta, cerca de 4 a 8 horas. Depois da operação da blefaroplastia, um curativo é mantido durante 2 ou 3 horas. Ao chegar em casa, o paciente deve tomar ainda alguns cuidados, como: usar um colírio específico, sair sempre de óculos escuros e evitar tomar sol durante um determinado período. O uso de compressas frias também ajuda bastante neste período de recuperação. Depois de 8 dias você já irá perceber uma diferença sutil, mas marcante, ao redor dos olhos. E, após a terceira semana, começarão a aparecer os resultados definitivos.

Videos sobre Blefaroplastia

Perguntas Frequentes

Acúmulo de bolsas palpebrais, queda da pálpebra e a perda de definição no sulco palpebral. A Blefaroplastia também corrige a queda da pele da pálpebra superior que atrapalha a visão.

Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos de Cirurgia Plástica nas Pálpebras é operada sob anestesia local e sedação. Dependendo da vontade do paciente, poderão ser feitas sob anestesia geral. Reserva-se esta última conduta para os casos em que clinicamente está contra indicada a anestesia local ou quando a blefaroplastia for feita simultaneamente com outras cirurgias.

Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele após a Blefaroplastia. Para tanto, deve ser esperado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização, são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

De 12 a 24 horas.

Normalmente, a Cirurgia Plástica nas Pálpebras dura em torno de 90 minutos. Dependendo do caso, existem alguns detalhes que podem prolongar este tempo. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de centro cirúrgico, pois esta envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Dependendo de sua evolução pós-operatória, você poderá voltar às suas atividades normais de 3 a 4 dias após a Blefaroplastia.

Em geral, após 3 meses poderá ser visto o resultado final da Cirurgia Plástica nas Pálpebras. Entretanto, após o primeiro mês haverá substancial melhora em relação ao aspecto inicial.